domingo, 15 de novembro de 2015

       Decisões que Precisam ser Tomadas





Será que sabemos um jeito correto de resolver o que fazer na vida. As decisões acontecem muito rapidamente. Elas são contínuas. 


Gov. Celso Ramos


Assim as escolhas individuais não são tão importantes como parecem, mas nossa atitude é muito importante, pois ela mostra o caminho que devemos percorrer. Algumas decisões nos afetam mais que outras; elas deixam sua marca. Entretanto, não chegam a interferir em nossa felicidade.





Às vezes, acreditamos que precisamos ter uma resposta perfeita para algo de muita importância que aprece, sendo que uma resposta simples é o que realmente precisamos.


Barra Velha - SC


A única diferença entre as escolhas relativas ao trabalho, dinheiro, médico, casa, vizinhos, compras, mudanças ou, outros assuntos que provocam aflições é que temos que ter um maior cuidado com o que escolher. Importante é que elas se deem de forma pacífica.





Se tivermos receio, corremos o risco de seguirmos o velho hábito de decidir com medo. Quando resolvemos o que fazer, geralmente consideramos as alternativas. Essa reação está tão infiltrada em nós que não pensamos na hipótese de levantar alguma dúvida sobre ela. Não questionamos, estamos no “piloto automático”. 


Festa do Hemerocallis - Joinville - SC



Precisamos de consciência, concentração e esforço permanentes para romper esse hábito.
Não queira uma resolução tomada em conflito. Ele gera resultados desarmônicos que se somam ao caos mental, ao passo que uma decisão estabelecida por uma mente serena e sossegada não desequilibra o centro da felicidade.


Morro do Cristo - Barra Velha - SC



Com o hábito de resolver tudo com harmonia e calma, a vida começa a ficar mais leve e mais simples.
Para que possamos tomar boas decisões, precisamos de treinamento para podermos nos concentrar e alcançar um estado mental favorável. Depois de muita prática, decidir com base na paz passa a ser automático.  


Floricultura Beija Flor = Barra Velha - SC



Desperta menos medo praticar primeiro com as pequenas escolhas diárias antes de aplicar esse novo procedimento às decisões que afetam a vida como num todo, como por exemplo, escolher um emprego. Procedendo assim você vai finalmente deixar o problema para tráz.





Isso é tão certo quanto o calor emanado pelo sol.

Pense nisso!


Jurerê Internacional - Florianópolis - SC





Fazendo a Diferença



Oportunidade ideal

Penso que esta é a oportunidade ideal para mostrar tudo aquilo que você já fez e faz por todos.

Por tudo o que ensinou e ensina em sala de aula e, também, na vida,
Por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a todos.

Acredito que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a aprender e a ensinar, com tantos obstáculos a superar,

Com a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados e seu exemplo, seguido...

"Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é poderoso."





Muitas vezes, não souberam reconhecer o seu esforço e a sua dedicação, 
E assim, sua persistência e força de vontade foram e são,
Demonstrações de um verdadeiro lutador, que pouco a pouco conquistou seu espaço, não desistiu e mostrou a todos o porquê veio!

Este dia me parece uma boa oportunidade para que todos conheçam o Professor e Escritor, para que todos possam ser mais atentos,
E para retribuir a sua dedicação com a nossa dedicação.


"Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar."


A gente ouve dizer que a vida de PROFESSOR ESCRITOR é muito árdua, muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro...






"A inteligência e o caráter é o objetivo da verdadeira educação..."
                                                                                               Martin Luther King Jr.

                     


No entanto, quero que esta homenagem toque o coração e a mente de todos, como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação de fé e esperança de que,  


Finalmente, o mundo saberá reconhecer seu valor.


"Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é poderoso.”



O valor de suas palavras, da sua abnegada dedicação, De seu árduo, nobre e sagrado trabalho,
De seu constante exemplo.
E isso já está acontecendo,
ACREDITEM,
Nossa Literatura irá agradecer e o recompensará.



Será muito gratificante visualizar e participar desse seu momento! Seu Sucesso será garantido. 
Com certeza,
Você faz por merecer!
E assim será!





Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho.”


Desta forma, em FAZENDO A DIFERENÇA, relata  nessa edição, um personagem da vida real, que retrata Gilson De Oliveira, nascido em Curitiba, na capital paranaense e cresceu em Paranaguá, no litoral, lendo livros e criando histórias de romance e suspense para suas primeiras novelas.
O tempo passou e tornou-se professor, mudou-se para Joinville, em santa Catarina, onde se formou em Marketing, especializou-se em Educação Profissional de Jovens e Adultos e cursa Graduação de Licenciatura Plena em Sociologia.
Servidor público do município de Joinville e do estado de Santa Catarina, Professor do Centro Educacional Profissionalizante – CEDUP, nas horas de lazer continua a se dedicar à comunicação escrita, sendo que A Virgem de Tremenhó é sua estreia na literatura.

Gilson conta com recursos próprios e aguarda o lançamento de sua obra.

"O essencial, com efeito, na educação, não é a doutrina ensinada, é o despertar."
                                    Ernest Renan                                                            



De seu Romance, podemos extrair uma Sinopse, assim:

     Helena é uma moça bem resolvida e leva uma vida muito pacata na cidade de Tremenhó, de uma das famílias mais tradicionais da cidade, ela é a filha do prefeito da cidade.
     Sua vida se cruza com a de Eduardo Veloso, filho do delegado da cidade – que nutre uma grande paixão por Glória – sem saber quais os motivos que a fizeram mudar de vida completamente – durante o tempo que ele foi estudar arquitetura na Europa para ajudar no desenvolvimento da cidade.
     Os pais do casal arranjam entre eles um casamento que beneficiará ambas as famílias, a contragosto dos dois.
Entre os moradores de Tremenhó está à bela Diva, que atualmente trabalha no bordel da cidade e que na infância foi muito amiga de Helena, a moça como quase que todas as moças da cidade são devotas de São Vicente de Saragoça – padroeiro da cidade e do vinho.
    Adoentada, Helena solicita ao padre Honório Vieira que reze uma novena pela melhora da amiga, porém o mesmo se vê obrigado a não realizar esse pedido, devido à insistência das beatas da cidade.
     Diva falece e novamente Helena faz um pedido: quer que a amiga seja velada no santuário do padroeiro de sua devoção: uma afronta para as beatas, lideradas, inclusive pela mãe de Helena.
    Com toda essa relutância, Helena foge do altar, não consome matrimônio com Eduardo e se vê obrigada a fixar moradia no bordel da cidade, tornando-se então a Virgem de Tremenhó.


Sugerimos que o site https://www.catarse.me/pt/avirgem seja visualizado por todos, e que possam entender um pouco mais dessa maravilha literária.




Dessa forma, O Blog da Mari, sente-se honrada em poder trazer aos seus seguidores e admiradores, um pouco do perfil e trabalho de Gilson. Ficamos muito felizes em poder  COMPARTILHAR com todos, sua vida e seu trabalho. Desejamos de todo coração que sua carreira como Professor e Escritor seja cheia de Sucesso e muitas realizações!




Agradecemos pela oportunidade que Gilson nos deu para que possamos tornar o Blog mais dinâmico, comprometido e responsável, proporcionando a todos esses conhecimentos e dando a oportunidade para que mais e mais possamos contribuir com a Cultura, contribuindo com a divulgação de seu trabalho, COMPARTILHANDO seus sonhos! 




Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda...”
                                                          Paulo Freire











                    DE OLHO NO LINK

Essa semana teremos um evento muito importante para a cidade de Joinville. É a Festa das Flores.




77a Festa das Flores de Joinville - “Flores – uma história de sedução”

A 77a Festa das Flores de Joinville, que acontece de 17 a 22 de novembro, no Complexo Expoville, já está com o seu planejamento avançado e com várias novidades confirmadas.

Neste ano, a festa contará a história do encanto das flores desde o período cretáceo - marcado pelo auge dos dinossauros e pela consolidação das florestas tropicais - até os dias atuais.

As orquídeas serão o tema central desse projeto paisagístico rico em elementos lúdicos e interativos, que trarão modernidade e dinamismo à Festa das Flores.

A cor, o perfume e a forma da flor fazem parte de uma estratégia de sedução que acompanha a história do mundo e a evolução do homem. Assim, nasce a 77ª Festa das Flores de Joinville com o tema “Flores – uma história de sedução”.

Realizada pela Fundação Turística de Joinville em parceria com a a AJAO (Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas), a festa contará a história do encanto das flores desde o período cretáceo - marcado pelo auge dos dinossauros e pela consolidação das florestas tropicais - até os dias atuais.

“As orquídeas serão o tema central desse projeto paisagístico rico em elementos lúdicos e interativos, que trarão modernidade e dinamismo à Festa das Flores”, conta a paisagista Ivana Borba, primeira mulher a assinar o projeto paisagístico do evento, juntamente com o também paisagista, Mauro Borba.




Feira de Agroflores e capacitação

Além da magia do cenário e do colorido das flores, a 77a Festa das Flores terá uma nova vertente de negócios, com a Feira de Agroflores, que deve ocupar cerca de três mil metros quadrados, dentro do espaço total do evento, que possui 11 mil metros quadrados.

O objetivo é reunir fabricantes de máquinas, equipamentos e insumos, profissionais e prestadores de serviços voltados ao mercado agrícola.

Para quem busca mais conhecimento, as jornadas técnicas e as palestras vão oferecer conteúdo científico aos profissionais da área e, também, dicas básicas de cultivo e cuidados domésticos com flores e plantas.




Juarez Machado – Patrono da 77a Festa das Flores



O artista plástico joinvilense Juarez Machado é o patrono da 77a Festa das Flores de Joinville e sua presença será marcante durante todo o evento. Já na entrada da festa, no Hall Juarez Machado, o público será recebido com uma grande foto do artista. No mesmo espaço, grandes painéis reproduzirão obras famosas do patrono. A bicicleta de rodas quadradas – outro ícone do acervo de Juarez Machado – também estará na exposição.

 


“Neste ano, a Festa das Flores, um dos principais símbolos de Joinville, vai prestigiar outro ícone da cidade, o artista Juarez Machado. Uma justa homenagem a esse joinvilense cuja magnitude do trabalho é motivo de orgulho para toda a cidade”, afirmou o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski.

 
Ao aceitar a homenagem de ser o patrono da 77a Festa das Flores, Juarez Machado disponibilizou à AJAO um terreno de sua propriedade, para o plantio de um jardim de orquídeas, com espaços de lazer e convivência para os visitantes.

O artista

Pintor, escultor, desenhista, mímico, figurinista, cenógrafo, Juarez Machado tem dedicado sua vida às artes, destacando sua cidade natal no cenário mundial.


 
Em Joinville, uma de suas grandes marcas é o Portal do Centreventos Cau Hansen, com a obra de pintura em cerâmica “O Grande Circo”.

No ano passado, o artista inaugurou em Joinville o Instituto Internacional Juarez Machado, espaço multicultural que recebe eventos, exposições e palestras, além de apresentar o acervo formado por mais de duas mil e quinhentas peças de Juarez Machado, mais de sete mil desenhos, toneladas de fotos e quilômetros de cartas, bilhetes e textos.


HORÁRIOS, INGRESSOS & SERVIÇOS

 
77a Festa das Flores de Joinville
17 a 22 de novembro de 2015
Complexo Expoville – Rua XV de Novembro, 4315 – Glória - Joinville-SC

Horários:
Dia 17 de novembro – das 14 às 22 horas
Dias 18 a 21 de novembro – 9 às 22 horas
Dia 22 de novembro – 9 às 21 horas

Ingressos:
Entrada inteira – R$6,00
Meia-entrada – R$3,00 (estudantes, menores de 10 anos e maiores de 60 anos)
Entrada gratuita para todo o público na terça-feira, dia 17/11

Estacionamento:
Motos e carros R$10,00
Vans – R$30,00
Ônibus – R$45,00


PROGRAMAÇÃO

·         Dia 17 de novembro – terça-feira:
14 horas – Abertura dos portões ao público
16 horas – Premiação dos ganhadores do Concurso de Jardins
20 horas – Solenidade oficial de abertura, com a presença de autoridades e apresentação da Orquestra da Escola de Música Villa-Lobos, de Joinville.

 
·         Dia 18 de novembro – quarta-feira:
15 horas – Início da Jornada Técnica
19 horas – Lançamento do livro “O Corpo das Hortênsias”
20 horas – Concurso da Rainha da Festa das Flores
Durante todo o dia, haverá apresentações artísticas e culturais no palco da Praça Gastronômica.

 
·         Dia 19 de novembro – quinta-feira:
14 horas – Concurso Flor da Melhor Idade
15 horas – Início da Jornada Técnica
15h:30 – Início Tarde Dançante da Melhor Idade
20 horas – Concurso da Menina Flor
Durante todo o dia, haverá apresentações artísticas e culturais no palco da Praça Gastronômica.

 
·         Dia 20 de novembro – sexta-feira:
15 horas – Início da Jornada Técnica
Durante todo o dia, haverá apresentações artísticas e culturais no palco da Praça Gastronômica.

 
·         Dia 21 de novembro – sábado:
Durante todo o dia, haverá apresentações artísticas e culturais no palco da Praça Gastronômica.

 
·         Dia 22 de novembro – domingo:
14 horas – Premiação das Orquídeas Campeãs

Durante todo o dia, haverá apresentações artísticas e culturais no palco da Praça Gastronômica. 


Juarez Machado – Patrono da 77a Festa das Flores

O artista plástico joinvilense Juarez Machado é o patrono da 77a Festa das Flores de Joinville e sua presença será marcante durante todo o evento. Já na entrada da festa, no Hall Juarez Machado, o público será recebido com uma grande foto do artista. No mesmo espaço, grandes painéis reproduzirão obras famosas do patrono. A bicicleta de rodas quadradas – outro ícone do acervo de Juarez Machado – também estará na exposição.

Mostra de paisagismo

A mostra de paisagismo acontece junto à Festa das Flores e gera um novo desafio a cada ano para os participantes, pois é a arte de organizar e decorar espaços. Essa é a 4ª edição da Mostra que trará uma riqueza de opções em jardins, com a ideia de unir beleza e baixo custo.



http://www.festadasflores.com.br/pt/programacao



Nenhum comentário:

Postar um comentário